BUSCAPÉ

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

No Morumbi lotado, Tricolor busca 47ª final da história



Para os são-paulinos, o São Paulo poderá voltar para um lugar de onde nunca deveria ter saído: uma final de campeonato. Em busca do primeiro título desde 2008, o Tricolor vai em busca de uma vaga na grande decisão da Sul-Americana na noite desta quarta-feira, no Morumbi, contra a Universidad Católica.
Na primeira partida no Chile, na semana passada, empate em 1 a 1 - o zagueiro Rafael Toloi fez o gol são-paulino. Para ficar com a vaga, o São Paulo tem a vantagem de jogar por um empate sem gols que estará classificado. Como mandante no torneio, a equipe não perdeu e nem sequer sofreu gols.
E o Tricolor vai atrás da 47ª final de sua história. Das 46 que chegou até agora, o São Paulo venceu 26. A primeira decisão do clube foi em 1957. No entanto, a equipe foi derrotada pelo Santos por 4 a 2, no Pacaembu, na final do Campeonato Paulista daquela temporada.
Por outro lado, a última vez que venceu uma decisão teve toque especial do M1TO Rogério Ceni. No Japão, o camisa 01 tricolor foi o grande destaque na vitória sobre o Liverpool-ING por 1 a 0 e garantiu o título mundial ao Tricolor. O volante Mineiro também foi herói e marcou o gol do título.
"Cada ano sem título aumenta a pressão e nós jogadores sentimos isso também. Cada um se cobra bastante no dia a dia, assim como eu. O São Paulo é um clube grande, de história e precisamos voltar a conquistar títulos", ressaltou o meia Lucas, que está próximo da despedida do clube.
Em 2003, o São Paulo chegou à semifinal da Sul-Americana, mas foi eliminado pelo River Plate-ARG. Nove anos depois, a equipe tem a oportunidade de reescrever a história e coroar o bom momento que o time vive na temporada. Com a vaga garantida na Libertadores de 2013, a meta agora é o título da Sul-Americana.
"Toda a nossa equipe está jogando muito bem, se doando em campo. Fizemos bons resultados nessa Sul-Americana e temos de continuar assim. O time foi bem no Chile e, se jogar dessa maneira no Morumbi, tem tudo para ir à final", disse Jadson.
O Tricolor faz campanha irretocável na Sul-Americana deste ano até o momento. Ao todo, foram seis partidas, com quatro vitórias e dois empates. Outro chileno já sofreu com os paulistas. Nas quartas de final, no Pacaembu, o São Paulo goleou a Universidad de Chile por 5 a 0.O técnico Ney Franco contará com força máxima para a decisão. No fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, ele poupou todos os titulares. Além de Lucas e Jadson, Osvaldo e Luis Fabiano estão confirmados no ataque são-paulino. Com todos à disposição, o Tricolor quer completar a festa da torcida no Morumbi.


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Relacionados para São Paulo x Católica




O técnico Ney Franco relacionou 19 jogadores para a partida decisiva diante da Universidad Católica, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Após serem poupados da última rodada do Campeonato Brasileiro, os titulares do São Paulo estão de volta.

São eles: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo, Cortez, Denilson, Wellington, Jadson, Lucas, Osvaldo. Já Luis Fabiano, que cumpriu suspensão contra a Ponte Preta, também fica à disposição. O volante Fabrício segue no REFFIS se recuperando de lesão, mas ele não está inscrito no torneio.


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

LUCAS FICA SURPRESO COM A SAÍDA DE MANO



Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira pelo técnico Mano Menezes, o meia-atacante Lucas afirmou ter sido pego de surpresa com a demissão do treinador, anunciada pela CBF na última sexta-feira. De acordo com o jogador, o ex-comandante foi importante em sua carreira pela oportunidade dada com a amarelinha. Porém, o atleta do São Paulo disse não ter preferência pelo substituto.

- Fiquei surpreso e triste com a notícia da saída dele. Ninguém esperava. Mas no futebol sabemos que isso acontece. Nos clubes é até uma situação normal. Na Seleção, não. Mas não tenho preferência por nenhum nome. Só tenho a agradecer ao Mano porque ele foi o meu primeiro treinador na Seleção. Foi quem me deu a primeira oportunidade na equipe.

SÃO PAULO FICA NO EMPATE COM PONTE, QUE SEGUE NA ELITE



É GANSO, DEIXOU A DESEJAR,

Um empate que agradou aos dois times. É dessa maneira que pode ser classificado o 0 a 0 entre Ponte Preta e São Paulo, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Durante os 90 minutos, a Macaca foi melhor, perdeu as melhores oportunidades, mas garantiu o ponto que precisava para assegurar sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo, que entrou com o time reserva, saiu de campo com a certeza de que terá de disputar a primeira fase da Taça Libertadores da América em 2013 - com as vitórias de Grêmio e Atlético-MG, o Tricolor não tem mais chances de ser vice-campeão.

Para Ney Franco, o jogo foi importante para que ele pudesse analisar a participação de dois atletas: Paulo Henrique Ganso, que disputou sua primeira partida como titular, e Marcelo Cañete, que voltou a jogar após mais de um ano se recuperando de uma grave lesão no joelho direito. Ambos tiveram atuações regulares.

A partir desta segunda-feira, todos os esforços no Tricolor estarão voltados para o decisivo confronto de quarta, contra a Universidad Católica, pela semifinal da Copa Sul-Americana. No primeiro duelo, na última quinta, em Santiago, houve empate por 1 a 1. Quem vencer garante vaga na decisão. Já a Ponte Preta se despede do Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana, contra a Portuguesa, no Canindé.

domingo, 25 de novembro de 2012

São Paulo testa Ganso como titular e pode ver Cañete fazer 3º jogo em mais de um ano


"Estou pronto para jogar, quero pegar ritmo de jogo. Está chegando o fim do ano e quero terminar bem 2012. Se o Ney Franco me der uma chance, vou estar preparado e concentrado para fazer o meu melhor com a camisa do São Paulo. Quero voltar a jogar, vestir essa camisa e ajudar o São Paulo. A equipe está muito bem no ano e tem tudo para conquistar essa Sul-Americana. Vou torcer muito para isso e espero dar minha parcela de contribuição", disse o camisa 20.

sábado, 24 de novembro de 2012

Raí e André Plihal lançam livro sobre a conquista do Mundial de 1992




Na próxima segunda-feira (26), em evento na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, o eterno camisa 10 do Morumbi, Raí, lançará o livro "1992 - O mundo em três cores". A publicação também conta com a autoria do jornalista André Plihal.

No livro, Raí, então líder daquela equipe que viria a conquistar o mundo pela primeira vez, conta como o time foi tomando forma e se tornou uma máquina de ganhar títulos. Os autores fazem também um retrato fiel do mestre Telê Santana e falam sobre o trabalho forte e o respeito que cada integrante da equipe tinha pelo outro.

A publicação vem embalada em uma caixa especial e traz a ficha técnica dos jogos de 1992, caderno de fotos com imagens dos títulos e um flipbook com os dois gols de Raí na final do torneio.

Noite de autógrafos
26 de novembro de 2012, a partir das 18h30
Livraria Cultura - Conjunto Nacional
Av. Paulista 2073

1992 - O mundo em três cores
Raí e André Plihal |Caixa com 2 vol.: livro (136 pp.; 14 X 21 cm) e flipbook (208 pp.; 11 X 7 cm) | R$ 49,90 - Editora: Panda Books

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

São Paulo e Católica empatam por 1 a 1 na semifinal

São Paulo e Universidade Católica do Chile empataram por 1 a 1 no jogo de ida disputado nesta quinta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo de Santiago, pelas semifinais da Copa Sul-Americana de Futebol.A equipe paulista abriu o placar aos 21 minutos, com gol de Rafael Toloi, e a Católica empatou com Nicolás Castillo, aos 24 minutos da etapa final.O tricolor paulista apresentou um jogo ofensivo, com grande atuação de Lucas, que enloqueceu a zaga chilena na primeira etapa, mas o São Paulo tirou o pé do acelerador no segundo tempo e foi castigado com o empate.A Católica tratou de compensar o melhor futebol do São Paulo administrando a bola e bloqueando as ações no meio de campo.A primeira jogada de perigo surgiu dos pés de Lucas, que escapou pela direita e cruzou para Jadson, que acertou um tiro de 35 metros para balançar a trave direita do gol de Cristopher Toselli.O São Paulo adiantou seu time e deixou a Católica encurralada durante os primeiros 20 minutos, até Rafael Toloi receber um cruzamento da esquerda e completar de cabeça, livre de marcação, para abrir o placar.A Católica sentiu o golpe e perdeu a comunicação entre meio-campo e ataque, o que facilitou o jogo rápido e inteligente do São Paulo, que poderia ter liquidado a partida, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Toselli.O técnico da Católica, o uruguaio Martín Lasarte, colocou o volante Fernando Meneses e o atacante paraguaio Roberto Ovelar em campo para obter mais pegada e um melhor toque de bola.O São Paulo reduziu o ritmo e deixou a responsabilidade com o talentoso Lucas, que armou jogadas sensacionais no ataque, mas Toselli foi uma barreira no gol.A Católica aproveitou uma cochilada na zaga paulista para empatar o jogo, aos 24 minutos do segundo tempo, quando o atacante Nicolás Castillo disparou para vencer o goleiro Rogerio Ceni.O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, em São Paulo, e um empate sem gols classifica o tricolor paulista.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Arriba, Tricolor!


O elenco do São Paulo já está na capital do Chile para a primeira partida semifinal da Copa Sul-Americana, diante da Universidade Católica, nesta quinta, às 20h15 (Brasília), em Santiago. Concentrados desde a noite de terça, os jogadores acordaram cedo para partir rumo ao país vizinho.

Após estrear pelo Tricolor no último domingo, na vitória sobre o Náutico que carimbou a classificação da equipe para a Libertadores de 2013, Paulo Henrique Ganso fez sua primeira viagem com o elenco e diante dos chilenos deve fazer seu primeiro jogo internacional pelo clube.

A viagem de quatro horas foi tranquila e a maior parte dos atletas descansou no voo. No desembarque, a imprensa chilena, em peso, recebeu o time paulista, considerado por todos uma potência mundial.

O capitão Rogério Ceni, mais uma vez, foi o mais assediado por torcedores e jornalistas. "Vai ser um jogo duro, pois a Católica tem uma história em competições internacionais, aposta todas as suas fichas nesta competição e vai jogar em seu estádio, acanhado, e que eles conhecem bem. Por outro lado vejo nosso time pronto", afirmou o camisa 01 no desembarque.

O elenco treina no estádio San Carlos de Apoquindo às 20h (Brasília). Ney Franco levou ao Chile 21 atletas. O zagueiro Rafael Toloi segue como dúvida. Caso treine sem problemas, poderá ser confirmado para a decisão.

Fome de título: Lucas busca feito após vaga na Libertadores



O primeiro grande objetivo na temporada foi conquistado. Com a vitória sobre o Náutico, no último domino, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo assegurou uma vaga na Libertadores de 2013. Agora, o meia-atacante Lucas está atrás de um título antes de se despedir do Tricolor Paulista.Na noite desta quinta-feira, com o camisa 7 são-paulino na equipe titular, o São Paulo começará a decidir com a Universidad Católica uma vaga na final da Copa Sul-Americana. O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, na capital paulista.Revelado nas categorias de base do clube paulista, Lucas tem sido um dos principais jogadores do Tricolor nos últimos tempos. Mas, em janeiro de 2013, o jogador irá se apresentar ao PSG da França. No entanto, antes disso, ele quer fechar com chave de ouro sua vida no São Paulo."Temos a oportunidade de conquistar a Sul-Americana, que é um título internacional e que o São Paulo ainda não tem. Vou correr muito com os meus companheiros para conquistar essa competição e levar esse novo troféu para o memorial do clube", ressaltou Lucas.A cada jogo, o meia-atacante mostra cada vez mais seu carinho e dedicação pelo São Paulo. Depois da partida do último domingo, Lucas chorou e foi consolado pelos companheiros. Emoção de quem ama o que faz e sentirá saudades que cada momento especial que viveu em sua "casa".Na noite desta quinta-feira, Lucas sabe da importância de conquistar um bom resultado para definir a vaga no Brasil. Vice-artilheiro da equipe na temporada com 15 gols, o camisa 7 pede respeito ao time chileno e descarta qualquer favoritismo são-paulino para esse confronto."O São Paulo chega com uma grande força, pois é uma equipe de tradição em torneios assim. Mas sabemos que o favoritismo fica fora de campo. Dentro dele, nosso time tem de correr bastante para chegar bem nas partidas e ser campeão", completou o craque são-paulino.O desejo de Lucas é compartilhado com todo o elenco. A vaga antecipada para a Libertadores foi muito comemorada, mas ninguém irá se acomodar e o Tricolor vai sim em busca do título da Sul-Americana. Muito amigo de Lucas, Luis Fabiano está ansioso por um título com a camisa tricolor."Temos essa chance de conquistar um título. Esse ano não fomos felizes em termos de títulos e vamos em busca desse. Nossa equipe tem de mostrar o mesmo futebol das últimas partidas e tentar um bom resultado lá no Chile. Chegar à final é o nosso dever", completou Fabuloso.O técnico Ney Franco terá força máxima para a partida. O zagueiro Rafael Toloi estava com dores no tornozelo esquerdo, mas vai para a partida. Já Paulo Henrique Ganso deverá ser utilizado no decorrer do jogo. Neste momento decisivo, Lucas, Fabuloso, Ney Franco, Ganso... estão com o mesmo pensamento: o título da Sul-Americana.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

MINHA ESPOSA E EU


CURTINDO UM ROCK COM MEU AMIGO MARCO


Fabuloso: "Temos de buscar um bom resultado no Chile"




Desde que retornou ao São Paulo, no ano passado, o atacante Luis Fabiano nunca escondeu seu desejo por títulos. O camisa 9 está muito próximo de atingir esse objetivo. Na noite da próxima quinta-feira, em Santiago, o Tricolor começará a decidir com a Universidad Católica uma vaga na final da Copa Sul-Americana.
Principal artilheiro do clube paulista na temporada com 31 gols, Fabuloso pede respeito aos chilenos, mas valoriza a história e o bom elenco que o São Paulo tem. O goleador afirma que o time não irá acomodar após conquistar a vaga na Libertadores de 2013 - assegurou vaga no G4 do Brasileiro.
"Temos essa chance de conquistar um título. Esse ano não fomos felizes em termos de títulos e vamos em busca desse. Nossa equipe tem de mostrar o mesmo futebol das últimas partidas e tentar um bom resultado lá no Chile. Chegar à final é o nosso dever", ressaltou Fabuloso.
O São Paulo ainda está invicto na Sul-Americana deste ano. Em seis jogos, a equipe conquistou quatro vitórias e dois empates. Nas quartas de final, o time brasileiro eliminou outro chileno. Com duas vitórias, o Tricolor despachou a atual campeã Universidad de Chile - 2 a 0 (fora) e 5 a 0 (casa).

terça-feira, 20 de novembro de 2012

AMIGOS E EU


ÚNICO SÃOPAULINO "EU"

Ganso: "Jogar ao lado de craques fica fácil"


Foram 35 minutos. Tempo suficiente para o meia Paulo Henrique Ganso se sentir ainda mais à vontade com a camisa do São Paulo. Na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, o camisa 8 participou de um jogo-treino contra o Guarani.
Durante o tempo que esteve em campo, Ganso mostrou a mesma habilidade com a perna esquerda e se movimentou bastante. Após a atividade, o camisa 8 ficou muito satisfeito com o seu desempenho em campo.
"Foi muito bom, me senti super bem. Sem dúvida esse treino me deixa mais à vontade para a estreia. Jogar do lado de craques fica fácil", ressaltou Paulo Henrique Ganso.
No próximo domingo, a expectativa é de um grande público no Morumbi. Até essa quinta-feira, mais de 40 mil já foram vendidos para a estreia de Ganso. Contra o Náutico, além da festa para o Maestro, o Tricolor poderá conquistar a vaga antecipada na Libertadores de 2013.



TUDO PELO SÃO PAULO



A novela acabou com um final feliz para o São Paulo e Paulo Henrique Ganso. O craque são-paulino foi fundamental para assinar com o clube do Morumbi. Foram as atitudes do ex-santista que convenceram a diretoria a não desistir do negócio. O diretor de Futebol do clube, Adalberto Baptista, responsável pela negociação, ficou impressionado com a vontade do jogador em defender o Tricolor.
"O Ganso demonstrou durante toda negociação uma vontade enorme em defender o São Paulo, abriu mão de coisas grandes e foi firme no seu desejo. Se não fosse a vontade dele, teríamos desistido. Mas conforme fomos convivendo, dialogando, nosso interesse aumentou.Cada vez ficamos mais convencidos que era o jogador certo, tem o perfil do São Paulo, sua vontade foi determinante e hoje nossa alegria em tê-lo conosco é incomensurável. Nossa equipe vai ganhar muito com sua chegada", afirma.